top of page

A voar para a Áustria... a Turquia talvez regresse em 2015

23/08/2014 por Guilherme Ruivo

O número de participantes na próxima edição do programa de TV favorito da Europa continua em 25, mas houve um “quase sim” esta semana e declarações de um dos países em dúvida.

O país que disse que era quase certo ir a Áustria, foi a Letónia. Era uma participação esperada, pois não perde um concurso desde a sua estreia em 2000. Embora já tenha ganho e ficado mais duas vezes no top5, atualmente, a Letónia é um dos países que piores classificações tem obtido. Não só marcou presença na final pela última vez em 2008, como fica quase sempre nos últimos lugares das semifinais. Este ano, houve um exceção, não esperada por muitos, pois os Aarzemnieki ficaram em 13º lugar na sua meia-final.

 

A Turquia, que desde marcou presença pela última vez em 2012, revelou que fará a sua decisão final, relativamente à sua presença ou não em Viena, em setembro. A principal razão para a desistência da TRT foi o método de votação misto. A verdade é que este método tem mesmo prejudicado a Turquia, pois a votação do júri é sempre muito inferior à do público. Talvez seja um bom sinal, ainda não terem anunciado a sua decisão, pois tudo indica que estejam em negociações. Eu gostava de voltar a ver um entrada turca, para mim a Turquia é um dos países mais fortes no ESC, aposta sempre muito bem e não tem vergonha do que é nacional.

Please reload

bottom of page