top of page

74.14 Dias 27, 28 E 29 deste mês no coliseu dos recreios de Lisboa

24/06/2014 por Carlos Portelo

Henrique Feist concebeu o espetáculo 74.14 que pretende fazer uma viagem pelas grandes canções nacionais e internacionais compreendidas entre 1974 e 2014.

Este espetáculo visa recriar muitos dos temas que ouvimos, vezes sem conta, nas vozes dos seus intérpretes criadores e não só.

Os cantores que irão dar vida a estas canções e que irão dançar e representar são FF, Henrique Feist, Lúcia Moniz, Rui Andrade, Suzy e Vanessa Silva. Nos coros poderemos ver Daniel Galvão, Joana Almeida, Jonas Cardoso e Sandy Soares.
Um espetáculo produzido pela Buzico e ArtFeist, com arranjos e direção musical do maestro Nuno Feist.

Hoje iremos falar um pouco de 3 dos cantores principais e de 2 dos cantores de apoio.
FF - Um grande talento, com uma voz única e muito versátil. Começou a ser conhecido do grande público na mega novela juvenil da TVI, Morangos com Açúcar. Depois do sucesso obtido com a sua participação nesta produção televisiva FF não mais parou, tendo gravado cd's e participado em espetáculos musicais como Esta vida é uma cantiga também ao lado de Henrique Feist e com Simone de Oliveira, Anita Guerreiro e Wanda Stuart, entre outros, tendo a direção musical pertencido a Nuno Feist.
Em televisão alcançou enorme sucesso no programa, também da TVI, A  tua cara não me é estranha, quer a solo, quer na edição duetos ao lado de Vanessa Silva.
Este jovem e já grande intérprete está prestes a editar um novo trabalho discográfico que se intitula SAFFRA - A safra deste ano, cujo single promocional pode ouvir aqui.

Henrique Feist - Começou a sua carreira ainda criança, nos anos 80, ao lado de seu irmão no duo Nuno & Henrique, participou nos Festivais da Canção de 1985  com Meia de conversa no duo Nuno & Henrique, regressou em 2007 também em duo, desta vez, ao lado de Vanessa Silva, na defesa de Além do sonho e em 2011, a solo, interpretou a canção Quase a voar.

Henrique estreou-se no teatro no grandioso  musical de Filipe La Féria, com música de seu irmão Nuno Feist, intitulado Maldita Cocaína, atuando ao lado de nomes como Simone de Oliveira, Rui de Carvalho, Curado Ribeiro, Rita Ribeiro, Varela Silva  e Vera Mónica, entre outros, neste mesmo musical também se estreou Wanda Stuart.
Depois deste sucesso sucederam-se muitos mais dirigidos por Filipe la Féria, quer no Teatro Politeama, quer no Casino Estoril.
Henrique Feist tem sido nomeado e ganho vários prémios de interpretação pelos seus desempenhos nomeadamente em Máquina de Somar no Teatro da Trindade e Broadway Baby no Teatro Estúdio Mário Viegas, com este espetáculo esteve em digressão durante um ano em várias salas do país, com execução musical de Nuno Feist.
Muito haveria a dizer do talento e as obras que criou e em que participou, mas apenas deixamos alguns títulos: Maldita Cocaína, De Afonso Henriques a Mário Soarees, Amália, Fado, história de um povo, O melhor de La Féria, A minha noite com o Gil, Swenny Todd e Rapazes nus a cantar, entre tantos outros.
Em televisão foi cantor residente do musical de Filipe La Féria, Cabaret e também do programa A canção da minha vida, com direção musical de seu irmão Nuno Feist.
No Coliseu dos Recreios Henrique Feist esteve por duas vezes em cena com O melhor dos musicais com grandes nomes dos musicais ingleses e com Esta vida é uma cantiga, este espetáculo também esteve em cena, com lotações esgotadas, no Teatro da Trindade.

Lúcia Moniz, filha de Carlos Alberto Moniz e de Maria do Amparo, começou a cantar deste muito nova, atingiu um ponto importante na sua carreira em 1996 quando venceu o Festival da Canção com o tema O meu coração não tem cor e representou Portugal na Eurovisão com assinalável sucesso, obtendo para o nosso país a melhor classificação de sempre até hoje: 6º lugar. Dois anos depois apresentou o Festival da Canção, no Teatro S. Luiz, ao lado de Carlos Ribeiro.
Em televisão participou em várias produções, como musicais, séries e novelas.
No cinema teve um papel importante no filme Love Actually (O amor acontece) e participou ainda nos filmes A escritora italiana e The right juice, entre outros.
No teatro foi atriz nas seguintes produções de Filipe La Féria: Música no Coração e West Side Story.

Dos cantores de apoio ao espetáculo 74.14 destacamos hoje:
Daniel Galvão que fez parte da boys band No Stress
Joana Almeida que integrou no Festival da Canção de 2008 os Blá, Blá, Blá na defesa de Magicantasticamente. Este ano Joana foi back vocal e dançarina na canção Mea culpa, tema interpretado por Catarina Pereira no Festival da Canção e que se classificou em 2º lugar.

Amanhã regressamos com novo destaque para os cantores de 74.14

Please reload

bottom of page