top of page

Como eu vi o rising Star de domingo à noite

24/06/2014 por Maria Fernanda Fonseca

A luta está cada vez mais aprimorada no palco da TVI nos serões de domingo à noite.

No programa Rising Star, a fasquia está a ficar cada vez mais alta, o que origina a que os nove concorrentes que estão neste momento a concurso, em cada semana se tenham de empenhar cada vez mais e melhor, proporcionando assim a quem aprecia este programa um espetáculo de grande qualidade e expectativa.

E o último domingo não fugiu a esta regra. O programa foi feito em cinco duetos, e devo dizer que gostei muito do que vi. Apesar de ter sido um programa mais pequeno e mais rápido do que o habitual devido à transmissão do jogo de futebol entre o nosso País e os Estados Unidos, não deixou de ser emocionante, arrepiante e cheio de talento, e já se começa a delinear quais os concorrentes com a maior probabilidade de chegarem à vitória.

Vejamos então a forma como eu vi este programa:

Nelson Sousa e Bruno Correia. Não tenho qualquer dúvida em afirmar que foi a melhor dupla da noite, e aqui está o que eu referi no parágrafo anterior. Foi arrepiante, emocionante e de grande classe.

 

Maravilhosa ambas as atuações, com uma energia “brutal” uma música verdadeiramente genial e que também ajudou em muito a mostrar a grande qualidade dos dois concorrentes. Interpretando “When You Believe” de Whitney Houston e Mariah Carey, os cantores obtiveram 91% da votação. Muito merecida, e digo que aqui já estão dois dos concorrentes com uma enorme versatilidade e que para mim são já dois candidatos muito fortes a ganhar este programa. Bruno Correia tem sede de palco, a sua postura, os seus gestos e a garra que nos transmite, continuo a achar que este homem se estivesse noutro país estaria certamente muito melhor reconhecido do que atualmente aqui em Portugal. No entanto, julgo que todos os seus companheiros podem bem olhar para a sua postura e a sua forma de estar no programa, pois Bruno é  um bom exemplo para todos eles.  Parabéns aos dois, quero muito ver-vos na final e a terem um grande futuro na música.

O Mickael e os Romeros, cantando “Rosa Branca” de Marisa, também estiveram muito bem. No entanto, eu não consigo perceber o que estão aqueles dois jovens a fazer ao lado da cantora no palco. Não encontro neles nenhuma valorização para a cantora, pelo contrário, ela só perde com a presença dos seus companheiros. Quanto a Mickael, é um grande cantor, mais um possível candidato à vitória no programa, mas não acho que nos possa mostrar mais do que o registo que já mostrou. A sua voz é aquela, e não lhe encontro versatilidade. Obtiveram a segunda melhor votação da noite com 86% e merecida.

Inês Ramos e Bruno Ribeiro, com “Just Give Me Reason”, apesar da pontuação de 78% eu achei-os mais fracos do que nos programas anteriores, Bruno Ribeiro não esteve bem, e ambos desafinaram.

Martim Almeida e Gonçalo Lopes, a terceira melhor votação da noite com 83% dos votos. “The Best” é uma canção que exige power, e aqui ficou bem notada a diferença entre estes dois concorrentes. Martim esteve muito forte e mostrou que é superior ao seu companheiro. É por isto que eu digo que os concorrentes já estão a começar a mostrar aquilo que são capazes, e claro há uns mais capazes do que outros.

Vasco Duarte e Ruben Xavier, 38% de votação. Na minha opinião mostraram desafinação, má interpretação e as vozes não nos passaram emoção. Foram de facto os mais fracos do programa, e como era para eliminar um, concordo com o abandono do programa do Ruben, pois até à data eu apenas tinha gostado deste menino a interpretar António Variações.

Ainda não tinha falado dos jurados. Acho perfeita a sua postura, apesar de serem um bocadinho sisudos, fazem bem o trabalho para que foram eleitos. Às vezes não consigo perceber o que vai na cabeça do jurado “Carlão”, mas apenas isso.

Rita Guerra neste programa está perfeita nas suas avaliações e de acordo com a minha opinião.

Realço também neste meu comentário, o visual de Leonor Poeiras. Não é preciso excesso de exuberância para se estar bem num programa à noite. Leonor esteve muito bem vestida, para além da simpatia e da interação com o seu colega apresentador Pedro Teixeira que de programa em programa cada vez está melhor e muito mais à vontade.

Não se sabe ainda como vai ser o programa no próximo domingo, apenas digo que vai ser certamente mais uma noite onde algumas “estrelas” irão brilhar mais uma vez, e oferecerem-nos um bom espetáculo televisivo. Até lá!

Please reload

bottom of page