top of page

Festivais da Canção entrevista Raquel Guerra

08/02/2014 por Carlos Portelo

Raquel Guerra vai defender no Festival a Canção nº8, Sonhos roubados, um tema de Nuno Marques da Silva (poema) e de Nuno Feist (música). A entrevista aqui,

Festivais da Canção - Como reagiu ao convite para participar diretamente no Festival da Canção?
Raquel Guerra - Ao receber o convite fiquei radiante não cabendo em mim de tanta felicidade, foi a concretização de algo por mim a muito desejado. Sinto-me lisonjeada não só pela participação mas por fazer parte do mesmo ao lado de uma grande dupla de profissionais como o Nuno Feist e Nuno Marques da Silva que tem vindo a marcar de forma digna o seu percurso musical no certame televisivo. O Nuno Feist eu já conhecia pois tive oportunidade de trabalhar com nele anteriormente, o "novo" Nuno estou a adorar conhecer são dois extraordinários músicos e seres humanos.

 

FC– Qual a importância que tem para si participar, como concorrente, no programa de referência da televisão em Portugal?

RG - A minha participação no Festival da Canção 2014 e a realização do sonho de uma menina oriunda do Alentejo que ficava colada ao ecrã para assistir de forma religiosa ao programa musical de maior importância em Portugal. Passei muitas noites a imaginar como seria se um dia chegasse a minha vez e hoje poder transformar este meu sonho e desejo num momento real e palpável e de uma extrema importância, uma oportunidade que me foi dada e que eu vou agarrar com toda a minha alma. Sem dúvida o alcance de um marco de grande relevo na minha carreira musical e concretização pessoal.

 

FC – Fale-nos um pouco da canção que vai defender no Festival?

RG - Nao vos podendo falar muito da nossa canção pois preferimos deixar que persista o factor surpresa, o que posso dizer e que e uma música com uma carga e uma força enormíssima, e eu apaixonei-me por ela de uma forma tão intensa que se torna quase incontrolavel conter me emocionalmente.

 

FC – Costuma acompanhar os Festivais da Canção?

RG - Acompanho o festival da canção pelo menos desde os meus 11 anos, recordando me nessa altura de grandes músicas e interpretações como Dulce Pontes com "Lusitana paixão" e Anabela "A cidade até ser dia". Mas sem dúvida que quando penso no festival o meu marco de referência e e sempre será a grande senhora Simone Oliveira.

 

FC – De todas as canções vencedoras e não vencedoras dos Festivais da Canção qual ou quais as suas preferidas?

RG - De todas as canções vencedoras ou não que me marcaram e com as quais me identifico são Simone de Oliveira "Desfolhada", Dulce Pontes "Lusitana paixão", Sara Tavares, Rita Guerra, Vanessa Silva "Alvorada", Vânia Fernandes "Senhora do Mar".

 

FC – Por favor complete a frase: Participar no Festival da Canção 2014 é ….

RG - … a concretização de um sonho.

 

O nosso muito obrigado a Raquel Guerra pela sua disponibilidade e simpatia,

 

Fonte: Festivais da Canção, Raquel Guerra

Please reload

bottom of page