top of page

Festivais da Canção entrevista Ivo Lucas

4/02/2014 por Miguel Meira

Ivo Lucas foi o intérprete convidado por João Só para defender o seu tema no Festival da Canção. A entrevista de Ivo aqui.

Festivais da Canção - Como surgiu este convite para participar no FC2014?
Ivo Lucas - O convite surgiu por parte do João Só, com quem já tinha tido contacto antes para o meu projecto de música a solo. Convidou-me por conselho também da Lúcia Moniz, e depois de alguma reflexão da minha parte e de me aconselhar perto de próximos e experientes do assunto, decidi então atirar-me de cabeça. Música é algo que já faço desde os 8 anos, e tenho um álbum prestes a ser editado (onde a música "Pinta a Lua (no tom dos teus olhos" fez parte já de uma banda sonora de uma telenovela), mas este passo do Festival da Canção é o passo mais "forte" que dou. Nunca tinha posto a hipótese de participar, e confesso que o vou fazer completamente para me divertir, divertir quem vê, e para mostrar mais uma vez o meu lado musical e fazer cada espectador "viajar" neste belo mundo da música! O resultado? Depois penso nele! Mas não escondo que era um orgulho imenso representar as cores da minha bandeira lá fora!

FC - Como caracterizas o tema que irás interpretar?

IL- É um tema dentro do meu estilo musical. Felizmente o João Só foi impecável desde o início e ouviu as minhas ideias e vontades e escreveu de uma forma perfeita como só ele sabe (por alguma razão é um dos grandes talentos da actualidade). Vai ser algo novo/diferente do típico Festival da Canção que estamos habituados, o que é bom pois vai fazer com que todo o lote de mÚsicas desta edição seja diversificado. Gosto mesmo muito dela, e acredito que vai agradar toda a gente.

 

FC - Costumas seguir os Festivais da Canção e da Eurovisão? Que memórias tens destes eventos?

IL- Confesso que não sou um seguidor assíduo, mas claro que tenho bem presentes na minha mente algumas músicas que fizeram história! Em relação à Eurovisão, um dos momentos mais marcantes que ainda hoje revejo por gostar imenso, foi o momento em que um rapaz super simples, no meio de tanta música elaborada e forte, com palcos cheios de cenografia e luzes, aparece com uma só guitarra a representar a Bélgica, em 2010. Falo claro de Tom Dice, com a música "Me and my guitar".

 

FC - Qual é a tua canção preferida dos Festivais RTP (vencedora ou não)?

IL - Foram várias, o Festival da RTP tem músicas bastante marcantes que todos se lembram, de grandes artistas. Mas do mais recente, guardo um carinho muito especial pela música de Filipa Azevedo "Há dias assim", pois toda a melodia e interpretação faz qualquer um sonhar!

 

Fonte: Festivais da Canção, Ivo Lucas

Please reload

bottom of page