top of page

Memórias do Festival especial - Hoje com Rui Drumond

28/07/2014 por Carlos Portelo e Miguel Meira

Rui Drumond tem 33 anos e desde os 17 anos que canta. A sua primeira participação em programas remonta ao Chuva de Estrelas em 1998, onde imitou os Red Hot Chilli Peppers.

No entanto, Rui só viria a ser conhecido em 2003, na sua passagem pela primeira edição da Operação Triunfo, classificando-se em 6º lugar, no entanto ganhando algum destaque dada a sua voz e o seu talento. Desde aí nunca mais parou, cantando em bares com a sua banda, onde se destacam o Templários e o Speakeasy em Lisboa. Fez parte dos cantores residentes dos programas Dança Comigo, na RTP e Nasci para Cantar, na TVI. Fez parte dos entre-acts do Festival RTP 2006 e 2010 como cantor e também esteve foi cantor residente nos programas Festival RTP - A Melhor Canção de Sempre e Baku 2012. Gravou recentemente um tema em dueto com Paulo de Carvalho intitulado "Menina Lisboa" e tem dois temas originais "Medo" e "Ecos das Tradições", dum trabalho recente. Foi o vencedor ontem da 2ª edição do programa The Voice Portugal, tendo como prémio a gravação de um CD pela Universal Music.


Festivais da Canção - Que memórias tem do festival em que participou?

Rui Drumond - A memória que tenho mais marcante da minha participação foi estar naquele palco com o sentimento de estar a representar o meu país... muiiiito bom! E ainda por cima com o vosso apoio incondicional num país tão longínquo.

FC - Existe alguma história ou curiosidade sobre a sua participação no Festival que queira partilhar connosco?

RD - Existem sempre várias histórias, todas elas marcadas pelo convívio único e fantástico que existia juntamente com os outros países, um ambiente que marca sempre pela positiva.

 

FC - Fale-nos sobre o tema que interpretou.

RD - O tema era arriscado, ousado e muito positivo... gostei mesmo muito.

 

FC - Para si qual é a melhor canção de sempre que passou pelos Festivais RTP (vencedora ou não)?

RD - São tantas, mas o "E Depois do Adeus" marcou tanto pela voz, pela composição e pela época... perfeita!

 

Rui Drumond participou uma vez no Festival da Eurovisão, enquanto elemento do grupo 2B:

2005 - Amar

Please reload

bottom of page