top of page

Biografia de Madalena Trabuco

Madalena Trabuco é uma cantora luso-descendente, nascida em França, mas que tem origens no Porto, donde são naturais os seus pais. Começou a compor os seus primeiros temas em português em 1998, começando também nessa altura a cantar nos coros do grupo Rasbaille. Em 2002, veio para o Porto, onde colaborou com alguns grupos, entre eles o grupo Sativa e compôs novas músicas em francês, inglês e português. Fez a primeira parte do espectáculo do jamaicano Lee Scratch Perry, no Teatro Sá da Bandeira. De regresso a França, Madalena Trabuco diversificou o seu repertório passando da canção à bossa-nova, na companhia do compositor Laurent La Rocca. Viajou para o sul de França em vários espectáculos com o grupo Daipivo. Em 2008, encontrou Antoine Essertier e começou o seu projecto para a edição de um CD. Em 2012 editou o seu trabalho intitulado “L’ Invitation Au Voyage”, pela Warner Music francesa.

 

Madalena Trabuco fez um dueto com Maria de Medeiros no tema “Porto em Setembro” e outro com Tom Frager: “Les Étoiles”. Desde essa altura tem feito inúmeros espectáculos, como as primeiras partes em concertos com Anggun e em duo com Tony Carreira para a festa da rádio Alfa. Actualmente, Madalena Trabuco encontra-se a preparar o seu segundo trabalho, com a colaboração do compositor Frantz Fagot.

 

Foi convidada por Tozé Santos para ser a intérprete de “Coração de Filigrana” no próximo Festival RTP 2014, no dia 8 de Março.

 

Fonte: Festivais da Canção, Madalena Trabuco - por: Miguel Meira

bottom of page